Tenho vergonha de tirar fotos
Compartilhe
“Somos muito tímidos”, “Fulano não gosta de tirar foto”, “não sei posar” etc.
Essas são algumas frases que venho escutando desde sempre. Então, fiquem tranquilos, vocês não são os únicos a passarem por isso.
Contratar alguém para fazer um ensaio, seja para alguma ocasião especial ou para atualizar as redes, sempre gera algumas questões, e uma delas é a vergonha de não saber o que fazer na frente da câmera. Mas como sempre falo: Não se preocupa, a responsabilidade da direção é toda nossa.
De qualquer forma, pensando nessa questão, vou trazer algumas coisas que pode fazer você se sentir melhor e fazer com que seu ensaio seja mais leve.
1 - Converse com o fotografo.
O diálogo é a chave pra ajudar: seja sincera sobre sua dificuldade e desconfortos que normalmente sente em frente as câmeras. Tire as dúvidas, pergunte e se expresse sobre como se sente.
Dessa forma, você vai ter a oportunidade de conhecer o profissional e saber como ele lida com a insegurança dos clientes.
Preste atenção nessas conversas e seja aberta a ela antes de contratar!
Muitos casais contratam um profissional apenas pelo preço, sem conhecer melhor e sem conversar sobre suas inseguranças, e isso pode gerar uma experiência negativa na hora e transparecer nas fotos.
Converse antes e converse muito!
2 - Foco um no outro.
O ensaio é sobre vocês: é como vocês são juntos, sobre como se amam, se divertem e gostam da presença um do outro.
Pensar que é um encontro a dois é uma ótima forma de “esquecer” a câmera.
Conte piadas internas, relembrem situações engraçadas, use o momento pra ser vocês dois.
Dessa forma além de vocês se sentirem menos vergonhosos, vão perceber que não é toda foto que precisa ser posada. Pra algumas fotos, vocês só precisam ser vocês!
3 - Esqueça os outros.
É comum que em ensaios externos vocês se deparem com pessoas em volta de vocês. Pode parecer difícil o que vou falar agora, mas o negócio é fingir que ninguém tá vendo.
Feche os olhos e se concentre no que vocês estão fazendo, escute a voz do fotografo.
Se mesmo assim não conseguir: pede um tempo, explique o que ta sentindo e tenho certeza de que vai ser super tranquilo.
Evite levar pessoas junto com vocês. Mesmo que sejam amigos, às vezes pode ser mais difícil criar uma conexão entre o casal se tiver mais gente junto.
4 - Sejam vocês mesmos.
O que vocês gostam de fazer juntos? O que gostam de comer? Onde gostam de ir? Tem algum lugar que é a cara de vocês?
Esses são uns questionamentos importantes para fazer antes do ensaio.
Converse com o fotografo sobre o que vocês gostam, sobre quem vocês são e como imaginam as fotos. Nem tudo o que a gente vê por aí representa o que somos, então pense fora do padrão.
Encontre um profissional que tenha empatia e senso de aventura para embalar nessa jornada com vocês, seja pra fazer um ensaio em uma montanha, uma praia,
na chuva, em casa ou em alguns restaurantes.
O importante é que vocês sejam vocês e façam algo que represente isso. Além das fotos ficarem genuínas, vai ser mais confortável pra viver essa experiência do ensaio.
Cada um é de um jeito e o que serve pra um, pode não servir pra outro. É por isso que sempre me disponho a ajudar, seja pra superar alguma timidez, pra escolher local, roupa etc.
O que quero quando estou à serviço é fazer tudo ser o mais confortável possível, é fazer com que seja uma experiência única. Onde vocês vão olhar as fotos e lembrar de quão incrível foi.
E eu faço perguntas (quase questionários) pra conhecer melhor vocês. Gosto de trocar experiências e conhecimentos, ter a oportunidade de me aproximar o suficiente pra registrar o que sentem.
E se você chegou até aqui e quer ter essa experiência com a gente, clique aqui e vamos marcar o seu ensaio!